home » 2013

2013

Papo de Mulher Casablanca, um momento só delas.

18 de dezembro de 2013 | Categoria(s): Miscelânea

A Casablanca acaba de conquistar o cliente Menu de Maquiagem e resolveu comemorar com um presente exclusivo para as mulheres da equipe: dicas de maquiagem com a feríssima Fairuze Reis, proprietária do Menu.

Foram mais de três horas de descontração, truques de beleza, cuidados com a pele que terminaram com um grupo de garotas maquiadas e felizes.

Um momento divertido que marca o final de um ano cheio de conquistas.

 

papo de mulher casablanca foto 1

Fairuze Reis se apresenta para as meninas.

 

papo de mulher casablanca foto 2

Detalhes, detalhes.

 

papo de mulher casablanca foto 3

Teoria.

 

papo de mulher casablanca foto 4

Maquiadora e maquiada.

 

papo de mulher casablanca foto 5

Prática.

Tags: , , ,

Sem comentários

Quatro filmes e um objetivo: trazer mais investimentos para Minas.

13 de dezembro de 2013 | Categoria(s): Codemig

Minas Gerais está cada vez mais preparada para receber investimentos e gerar desenvolvimento para quem escolhe o Estado como base de suas operações. Um cenário que se mostra cada vez mais convidativo e seguro para empresários e empreendedores de todo o País.

Por tudo isso, a Codemig solicitou ao consórcio Casablanca Inovate que criasse uma campanha capaz de mostrar, de forma clara e bem embasada, que Minas é o melhor lugar para investir.

Desafio recebido, a primeira decisão foi definir as quatro principais linhas para o convencimento dos investidores: saúde, educação, estradas e infraestrutura. Para cada uma delas, um filme que mostre as principais conquistas da área. Para todos os filmes, uma âncora que tem o jeito de Minas e que é reconhecida nacionalmente: Fernanda Takai, do Pato Fu.

Os filmes estão logo abaixo e os resultados, temos certeza, não demorarão a aparecer.

 

Ficha técnica

Cliente: Codemig

Aprovação CODEMIG: Paulo Márcio Araujo

Aprovação SECOM: Sérgio Ésser

Criação: Maurilo Andreas e Rodrigo Hiram

Direção de Atendimento: Bruno Gressi e Juliano Sales

Atendimento: Grasiela Sales

RTVC: Bia Reis e Ricardo Duro

Produtora: Moinho de Vento

Diretor: Tiago Alves

 

http://www.youtube.com/watch?v=jMRrnAOHQec

 

http://www.youtube.com/watch?v=Izl-g3cEfO0

 

http://www.youtube.com/watch?v=TTP4azw6w5A

 

http://www.youtube.com/watch?v=EcF8SbOpRZ4

Tags: , , , , , , ,

Sem comentários

Instituto Sustentar. Um novo cliente, um exemplo de atuação.

21 de novembro de 2013 | Categoria(s): Notícias

A Casablanca anuncia a chegada do seu mais novo cliente: o Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental. E esse cliente já chegou nos dando importantes lições de como promover caminhos e opções que assegurem a sustentabilidade dos serviços ambientais, sempre aliados à prosperidade social.

Considerado uma referência quando o assunto é sustentabilidade, o Instituto desenvolve vários projetos, com destaque para o Sustentar – Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável, evento anual e já em preparativos para a 7ª edição, que vai acontecer em maio de 2014. Com a presença de diversos setores da sociedade, uma ampla feira empresarial, ciclo de debates e workshops, conta também com palestrantes brasileiros e de outros países, sendo considerado um dos mais importantes eventos de sustentabilidade do país.

Outra iniciativa de destaque é o projeto Bichos do Pantanal, que tem o patrocínio da Petrobras, apoio da Prefeitura de Cáceres e estabelece uma parceria entre a Universidade do Mato Grosso e Universidade de Kansas – EUA. A base do projeto é a cidade de Cáceres, um polo de desenvolvimento regional, às margens do Rio Paraguai e porta de entrada para o Pantanal. As ações desse projeto são voltadas para a área ambiental e social. Serão diversas iniciativas buscando educar e envolver as comunidades do Pantanal na preservação de espécies locais ameaçadas de extinção como a onça pintada, a ariranha e a ararinha azul.  O projeto também vai criar uma rede de suporte de atividades que resultem no desenvolvimento sustentável da região, como o turismo de observação da vida silvestre e o manejo sustentável.

E foi justamente com o Bichos do Pantanal que a Casablanca iniciou seu atendimento ao Instituto Sustentar. Um trabalho desenvolvido em tempo recorde, que exigiu um grande envolvimento, por toda a sua complexidade. Um portal foi criado e programado pela equipe da agência, além de todas as interfaces e atualizações nas redes sociais. Foi desenvolvida também uma completa identidade visual para a campanha e diversas peças de divulgação destinadas a públicos distintos. Ao final, tudo certo. E a certeza de um começo muito bem-sucedido.

 

site sustentar bichos do pantanal

Site Bichos do Pantanal (www.bichosdopantanal.org)

 

flyer bichos do pantanal

Flyer Bichos do Pantanal

 

havaianas sustentar

Brinde

 

banner instituto sustentar

Banner Bichos do Pantanal

Tags: , , , , , , ,

Sem comentários

Consórcio Casablanca Inovate cria para a Semana Mineira de Redução de Resíduos

5 de novembro de 2013 | Categoria(s): Blog

Um evento que valoriza as boas ideias e as iniciativas capazes de reduzir a geração de resíduos, merece ser divulgado com um filme especial. Por isso, o consórcio Casablanca Inovate criou uma peça leve e divertida para convidar as pessoas a se inscreverem na Semana Mineira de Redução de Resíduos.

O filme de 30 segundos combina animação e uma atriz para mostrar que mudar o mundo não depende de mágica, mas de atitude. A peca está aí, confira.

 

Ficha técnica

Cliente: Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Aprovação SEMAD: Daniela Giordano e Diogo Franco

Aprovação SECOM: Jane Faria e Sergio Esser

Direção de Criação: Maurilo Andreas e Rodrigo Hiram

Criação: Daniela Brandão e Celso Bastos

Direção de Atendimento: Bruno Gressi e Juliano Sales

Atendimento: Laura Torres

Assistente de Atendimento: Mayra Bischof

RTVC: Bia Reis

Produtora: Tropical Filmes

Diretor: Armando Mendz

 

http://www.youtube.com/watch?v=kk-DoZOAzv4

Tags: , , , ,

Sem comentários

Casablanca conquista conta do Armazém do Mar

22 de outubro de 2013 | Categoria(s): Notícias

A Casablanca está comemorando a conquista de um novo cliente. Quem chega é o Armazém do Mar, um dos maiores distribuidores de pescados e carnes nobres de Minas Gerais. Com uma filosofia sustentada pelo controle rigoroso da qualidade e pelo compromisso com o cliente, o Armazém do Mar está há mais de nove anos no mercado e é referência no setor.

Instalado em uma estrutura de 2.600m2, tem capacidade de armazenamento de 180 toneladas e possui certificação do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária). Só trabalha com produtos frescos, comprados diretamente dos pescadores e dos maiores frigoríficos do país, com parceiros que são certificados pelo Ministério da Saúde.

O processo de escolha foi muito interessante, porque seguiu um critério que a agência considera muito bom para a iniciativa privada. “Ao invés de promover uma concorrência, o nosso cliente pesquisou o mercado, visitou algumas agências e optou por aquela que considerou mais alinhada aos seus objetivos. Incluindo algumas longas conversas onde pudemos falar sobre a nossa  maneira de trabalhar, fator decisivo para dar a ele mais segurança na escolha”, explica Sérgio Gariglio, diretor associado da Casablanca.

 

imagem 587 armazem

Tags: , , , , , ,

Sem comentários

Minas Gerais para los hermanos

4 de outubro de 2013 | Categoria(s): Codemig

Quando as Aerolíneas Argentinas passaram a oferecer voos diários e diretos de Buenos Aires para Belo Horizonte, surgiu uma grande oportunidade para divulgar as atrações turísticas do Estado junto aos turistas argentinos.

O Consórcio Casablanca Inovate desenvolveu então, para seu cliente Codemig, uma série de anúncios que mostram as semelhanças que aproximam mineiros e “porteños” e também as diferenças que fazem valer a pena conhecer Minas.

Os anúncios, veiculados nas duas revistas de bordo das Aerolíneas Argentinas (Cielos Argentinos e Aerolíneas Argentinas Austral), comparam os vinhos argentinos e a cachaça mineira, convidam quem é da terra do Papa a conhecer nossas igrejas e seguem por aí, usando a criatividade e as belezas de Minas para atrair novos visitantes. E já temos outros na gaveta para as próximas edições.

 

FICHA TÉCNICA

Aprovação CODEMIG: Paulo Márcio Araujo

Aprovação SETUR: Denise Menezes

Aprovação SECOM: Sérgio Ésser

Direção de Atendimento: Bruno Gressi e Juliano Sales

Atendimento: Grasiela Sales

Direção de Criação: Maurilo Andreas e Rodrigo Hiram

Criação: Artur Eduardo e Wagner Dolabela

Finalização: Celina Muniz

Produção gráfica: Bia Reis

Mídia: Mônica Mafra e Maria Júlia Rodrigues

 

vinho esp

Anúncio “Vinho”

 

papa esp

 

tango esp

Anúncio “Tango”

 

pao de queijo esp

Anúncio “Pão de Queijo”

 

 

Tags: , , , , ,

Sem comentários