home » 2013 (página 3)

2013

É hora de mudar seu jeito de ver a gripe.

21 de maio de 2013 | Categoria(s): Governo de Minas Gerais

O Consórcio Casablanca Inovate, após a campanha de vacinação contra a gripe, encarou outro desafio para combater a doença. A missão agora é tentar mostrar às pessoas que, mais do que um simples incômodo, a gripe pode trazer complicações graves e até matar.

A campanha utiliza uma imagem impactante e um título que alerta para os perigos: “Mude seu jeito de ver a gripe. Ela mata.”. Em peças como o flyer, cartaz, spot de rádio e saco de pão a campanha passa ainda dicas importantes sobre como se proteger e prevenir o contágio.

 

cartaz campanha prevencao gripe

Cartaz para a campanha de prevenção contra a gripe.

 

 

flyer campanha prevencao gripe

Flyer da campanha de prevenção contra a gripe.

 

 

Ficha técnica

Aprovação Saúde: Antônio Jorge, Gisele Bicalho, Thiago Peixoto e Igor Marton

Aprovação Secom: Sérgio Ésser e Jane Faria

Direção de Criação: Rodrigo Hiram e Maurilo Andreas

Criação: Rodrigo Hiram, Giscard Rezende, César Felipe, Artur Eduardo e Maurilo Andreas

Direção de Atendimento: Bruno Gressi e Juliano Sales

Atendimento: Laura Torres

Assistente de Atendimento: Mayra Bischof

Operações: Vanessa Lucchesi

Direção de Planejamento: Luciano de Paula e Renata Amoroso

Mídia: Thaís Carvalho, Mônica Mafra e Maria Júlia Rodrigues

Produção: Bia Reis

Finalização: Celina Muniz

Produção de áudio: Studio HP

Tags: , ,

Sem comentários

Casablanca leva boas notícias de Pouso Alegre até a Exame

13 de maio de 2013 | Categoria(s): Prefeitura de Pouso Alegre

O Informe Publicitário “Minas Gerais”, da revista exame de 1o de maio, traz o trabalho da Casablanca para divulgar o título de Pouso Alegre como a cidade brasileira com mais de 100 mil habitantes em que os jovens estão menos expostos à violência.

O anúncio, criado especialmente para a publicação, mostra a Educação como o instrumento capaz de proteger crianças, adolescentes e jovens. Tudo isso de uma forma leve, que passa o conceito com criatividade.

Ad Pouso Alegre Exame

Ad Pouso Alegre – revista Exame

 

Ficha técnica
Direção de Criação: Maurilo Andreas
Criação: Celso Bastos e Dani Brandão
Direção de Atendimento: Juliano Sales
Atendimento: Graciela Lopes e Evilázio Gonzaga
Planejamento: Renata Amoroso
Mídia: Mônica Mafra e Maria Júlia Rodrigues
Produção: Bia Reis
Finalização: Celina Muniz
Tratamento de imagem: Fred Vianna

Tags: , ,

Sem comentários

Parceria para celebrar as mães

7 de maio de 2013 | Categoria(s): Notícias

Quando a Tropical Filmes convidou a Casablanca para criar um roteiro homenageando as mães nossa alegria foi enorme. Além de produzir um material bacana para a data, poderíamos fazer algo autoral, o que é sempre muito bom.

O resultado foi uma animação muito simpática e bem cuidada, além de um spot produzido pelo Studio HP que já está rodando na Rádio Inconfidência. Tudo feito na parceira, com muito pique para homenagear essas mulheres maravilhosas e suas histórias.

Tags: , , ,

Sem comentários

A gente não vacila com a gripe.

9 de abril de 2013 | Categoria(s): Governo de Minas Gerais

O Consórcio Casablanca Inovate está colocando no ar mais uma campanha para o seu cliente Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Dessa vez, a missão é anunciar a campanha de vacinação que irá proteger as crianças entre 6 meses e menores de dois anos, gestantes e pessoas com 60 anos ou mais.

A campanha utiliza a imagem dos três públicos fazendo o gesto da vacinação e é marcada pelo conceito “Não vacile, vacine-se”.

Um apelo claro, popular e mobilizador que fala direto com quem interessa.

 

Ficha técnica
Direção de Criação: Maurilo Andreas e Rodrigo Hiram
Criação: Maurilo Andreas e Wagner Dolabela
Direção de Atendimento: Juliano Sales e Bruno Gressi
Atendimento: Laura Torres
Operações: Mayra Bischof
Direção de Planejamento: Luciano de Paula
Planejamento: Renata Amoroso
Mídia: Mônica Mafra, Maria Júlia Rodrigues e Thaís Carvalho
Produção: Bia Reis
Finalização: Celina Muniz
Foto: Blink Imagens

 

 

cartaz vacinação gripe

Cartaz vacinação gripe

 

cartaz vacinação gripe

Volante vacinação gripe

Tags: , ,

Sem comentários

Consórcio Casablanca Inovate cria para a Meta 2014

4 de abril de 2013 | Categoria(s): Blog

A Meta 2014 é um conjunto de ações que buscam revitalizar a Bacia do Rio das Velhas. Uma proposta em favor da vida que prevê tornar possível pescar e nadar, até 2014, no trecho do Velhas que passa pela Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os peixes já estão voltando e agora é o momento de pedir o apoio da sociedade. Por isso, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável solicitou ao Consórcio Casablanca Inovate um folder que divulgasse o trabalho, os objetivos e os resultados da Meta 2014.

O resultado foi um material poético, leve e que procura equilibrar emoção e razão para sensibilizar as pessoas para a importância dos Rio das Velhas e do projeto.

 

Ficha técnica
Direção de Criação: Maurilo Andreas e Rodrigo Hiram
Criação: Celso Bastos e Dani Brandão
Direção de Atendimento: Juliano Sales e Bruno Gressi
Atendimento: Laura Torres
Direção de Planejamento: Luciano de Paula
Produção: Bia Reis
Finalização: Celina Muniz
Ilustrações: Celso Bastos

 

 

Detalhe folder Meta 2014

 

Folder Meta 2014 frente e verso

 

Folder Meta 2014 capa

Tags: , ,

Sem comentários

Divulgando a Semana Santa em Minas

27 de março de 2013 | Categoria(s): Blog

A Casablanca acaba de desenvolver, a pedido da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, uma campanha composta de filme 30″ e anúncio para convidar as pessoas a aproveitarem a Semana Santa nas cidades históricas mineiras.

As peças utilizam a beleza dos tradicionais tapetes de serragem e falam diretamente com o público do turismo religioso através do título: “A fé move você para as montanhas”.

Ficha técnica
Direção de Criação: Maurilo Andreas
Criação: Artur Eduardo e Celso Bastos
Diretor de Atendimento: Juliano Sales
Atendimento: Eliú Neres
Planejamento: Renata Amoroso
Mídia: Mônica Mafra
Produção: Bia Reis
Produtora de vídeo: ERA
Foto: Fred Vianna

http://www.youtube.com/watch?v=_oYqZOwfohA

 

ad semana santa cidades históricas

Anúncio Semana Santa nas cidades históricas

Tags: , ,

Sem comentários

Interface, o novo cliente Casablanca.

27 de fevereiro de 2013 | Categoria(s): Notícias

A Casablanca anuncia mais uma conquista: desta vez é a Interface Comunicação Empresarial que passa a integrar a carteira de clientes da agência.

E a parceria começa justamente em 2013, ano em que  a Interface completará 20 anos de atuação e um marco para empresas de qualquer segmento.

A equipe da Casablanca já trabalha em um plano de comunicação para que a Interface possa comemorar a data em grande estilo, durante todo o ano. É aguardar e conferir.

Tags: , ,

Sem comentários

Casablanca veicula primeira campanha para o Meritus

18 de fevereiro de 2013 | Categoria(s): Clientes, Meritus

O Meritus, cliente da Casablanca, combinou sua grande experência e alto nível de aprovação em concursos públicos com o conhecimento em Direito do DPC. O resultado é um curso especial para aqueles que vão fazer a primeira etapa do exame da OAB.

Uma parceria tão forte precisa de uma comunicação direta, porém criativa. E o caminho encontrado foi dizer que com o DPC + Meritus  “ficou + fácil passar na OAB”. Para ilustrar as peças, imagens inusitadas reforçam o conceito e mostram que ficou realmente mais fácil passar na OAB. Confira!

 

Cartaz Meritus OAB alvo

 

Cartaz Meritus OAB Golf

Cartaz “Golf”

 

Cartaz Meritus OAB Sinuca

Cartaz “Sinuca”

 

Ficha técnica:

Cliente: Meritus

Aprovação: Gustavo Campos, Paloma Brescia e Renata Urbano

Atendimento: Adriana Pena

Direção de Criação: Maurilo Andreas

Criação: Dani Brandão e Wagner Dolabela

Arte-final: Celina Muniz

Planejamento: Renata Amoroso

Produção: Bia Reis

Tratamento das imagens: Estúdio Blink

Tags: , , ,

Sem comentários

Pouso Alegre cai na folia com a Casablanca

13 de fevereiro de 2013 | Categoria(s): Prefeitura de Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre planejou um carnaval feito para todos, com segurança e muitas atrações. Uma atitude que merece aplausos e uma campanha pra cima e bem popular.

E foi assim que a Casablanca entrou no carnaval de Pouso Alegre, com peças coloridas e alegres para animar as famílias e deixar a festa ainda mais bonita.

A campanha está aí. É só conferir.

 

 

ad carnaval PA

Anúncio

 

Flyer carnaval PA

Flyer frente e verso

 

Ficha técnica:

Cliente: Prefeitura de Pouso alegre

Aprovação: Agnaldo Perugini e Cristiano Rodrigues

Direção de Atendimento: Juliano Sales

Atendimento: Graciela Lopes e Evilázio Gonzaga

Direção de Criação: Maurilo Andreas

Criação: Dani Brandão, Celina Muniz e Wagner Dolabela

Arte-final: Celina Muniz

Planejamento: Renata Amoroso

Mídia: Mônica Mafra e Maria Júlia Rodrigues

Produção do spot: Neutra Produtora de Som

Produção: Bia Reis

Tags: , , , ,

Sem comentários