home » Clientes » Brasas English Course » Brasas English Course – Novo Posicionamento

Brasas English Course – Novo Posicionamento

Uma história que ganhou vida.

Desafio

A agência nacional do Brasas, a Ogilvy – RJ, definiu um novo posicionamento para o curso: “É outra história”, valorizando os resultados no aprendizado do inglês alcançados por seus alunos. E desenvolveu uma campanha publicitária para o novo momento, com o mote “No Brasas, seu inglês ganha vida”.

O nosso desafio foi ativar a campanha-mãe e reforçar a marca Brasas em Belo Horizonte, com ações criativas e de baixo custo, que gerassem recall e novas matrículas.

Solução

Para despertar o interesse e gerar matrículas nas três unidades locais, utilizamos ações diferenciadas que deram vida ao mote da campanha. Em cada uma delas, recursos visuais para que as palavras escolhidas transmitissem seus próprios significados.

Uma faixa com a palavra CITY auxiliava as panfletagens nas ruas. Em locais de grande movimento, foram distribuídas garrafas de água mineral com a palavra WATER recortada no rótulo. Um carrinho de pipoca envelopado e com a palavra POPCORN recortada no vidro circulou pelas imediações de todas as unidades.

Na revista Veja, foi encartado um marcador de livro com a palavra BOOKMARK, em faca especial. A mesma peça foi distribuída em papelarias e livrarias.

Resultado

A receptividade das ações foi excelente. Em cada intervenção, os materiais esgotavam-se rapidamente. Formaram-se filas nos locais por onde circulou o carrinho de pipoca, que inclusive tornou-se uma ação permanente da rede local. O marcador de livros (BOOKMARK) foi aprovado e reproduzido nacionalmente pela matriz do Brasas.

Quanto aos números, não tivemos acesso aos resultados finais, mas sabemos que a ação contribuiu muito para reforçar a marca e gerar novas matrículas.